Heavy Metal Online #60

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Entrevista: Banda Krow [MG]



Por Guilherme Fernandez
1 - Olá Guilherme Miranda, primeiramente é uma satisfação ter um vocalista de alto calibre como você dando uma entrevista para nosso site. Pode nos falar um pouco como o Krow foi formado, e explicar o porquê desse nome?

Olá , tudo bem !? O prazer é todo meu, obrigado! Eu estava afim de gravar umas músicas que tinha em mente e resolvi fazer nosso primeiro EP/Demo “Contempt for You”. Estava tocando em outras bandas na época, coloquei no myspace e passei pra uma galera umas cópias que eu mesmo fiz e escrevi à mão. Quando adolescente tive uma banda com o Jhoka, e estava afim de usar um nome que tivesse algo a ver com o que eu havia vivido, pois a intenção era somente registrar isso e deixar quieto. Tanto que gravamos no final de 2006, fizemos 3 shows em 2007 e eu só voltei a tocar com o KroW mais de 1 ano e 4 meses depois, já em 2008 ...

2 - É notório que a banda tem ganhado e vem ganhando um grande reconhecimento por parte da mídia e dos fãs, houve algum grande acontecimento que marcou a história da banda e fez com que vocês viessem a ser o que são hoje?

Não, acredito que não. Esses dias conversando com um amigo, eu cheguei à conclusão de que faço a mesma coisa desde que tenho 14 anos. O que mudou é que hoje a gente conhece mais gente, e mais pessoas do meio nos conhecem, mas não teve nenhum evento revolucionário que impulsionou a banda. Estamos construindo tudo passo a passo, cada coisa de uma vez. Eu poderia citar o lançamento do “Before the Ashes” em Uberlândia em setembro de 2009, tudo aquilo foi foda pra caralho, muito especial e não volta mais. A tour desse disco, fez a gente enxergar muita coisa e perceber o que estávamos realmente afim de fazer.

3 - Acho que a próxima pergunta é algo que muitos querem saber, quais são os artistas que mais influenciaram vocês na hora de compor?

Essa é clássica!!! É muita coisa irmão! Eu ouço desde Malmsteen a Grind Core. Complicado pra cacete responder isso! Mas eu diria ae que o novo disco do Arch Goat – The Apocalyptic Triumphator está uma desgraceira total !!! Altamente recomendado.

4 - Vocês recentemente entraram em Turnê com o ENTOMBED AD, o que você tem a falar sobre essa experiência?

Sensacional! A única palavra que descreve o que foi essa tour com o Entombed AD. Há anos que sou fã da banda, assim como quase todo mundo que eu conheço, eles foram uma enorme influência em minha vida musical e fazer uma tour com os caras foi incomparável. Além de tudo, o aprendizado foi enorme, até porque os caras são mega gente fina, pé no chão e sabem curtir uma turnê. Enfim, um dos pontos altos da nossa carreira.

5 - Como uma banda que viajou muito por diversos países, vocês possuem uma vasta experiência na área, pode nos falar se existe uma mudança no padrão de comportamento entre os europeus e os brasileiros? E em quais lugares vocês foram mais bem recebidos?

Sim e não. Claro que existem diferenças culturais entre os vários países que viajamos. Mas quando o público gosta de uma banda, tem sempre a parada de bater cabeça e encher a cara, e isso é meio que universal!

6 - Gostaríamos de saber qual é a postura da banda frente o ''White Metal'', já tiveram algum problema com isso, ou fariam algum show sabendo que alguma banda dessa vertente está participando?

Há anos que eu ouço falar nesse lance de “White Metal”, não faz parte do meu mundo , e dificilmente a gente tocaria com uma banda assim , até porque até hoje não rolou haahahahhaah.

8 - Houve recentemente uma mudança na formação da banda, poderia nos falar porquê isso aconteceu?

Sim, simples. Hahahahahhahahahah A gente não se entendia musicalmente e pessoalmente há um bom tempo, escolhemos caminhos diferentes e foi melhor ele seguir o caminho dele do que ficar enchendo a porra do meu saco!

9 - Tendo dividido o palco com grandes bandas do cenário mundial vocês conheceram muitos músicos pessoalmente, quais você mantêm contato até hoje e se tornou um grande amigo?

Bicho na real com quase todos os músicos. Claro, que é tudo corrido e nunca dá pra conversar com todo mundo e tal. É excelente como temos ficado sempre em contato com músicos, público e produtores. Hoje em dia, muito cara que eu só via em pôster na parede do meu quarto me manda mensagem de feliz aniversário hahahahah. Isso é demais! É um retorno bem massa!

10- Possuem planos de lançar algum novo material? Se sim, será um videoclipe, álbum, EP?

A gente pretende gravar um disco novo ainda esse ano. É o que eu tenho pra adiantar.

Membros:
Guilherme Miranda - (Guitarra e Vocal)
Jhoka Ribeiro - (Bateria)
W. Johann - (Guitarra)
Cauê De Marinis - (Guitarra Base)

Links:
*Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário