Heavy Metal Online #60

domingo, 5 de abril de 2015

Resenha: ''Demo'' - Aço Negro


Formada em 2012 na Baixada Fluminense (Rio de Janeiro), Aço Negro é uma banda que usa Death Metal Melódico em conjunto com contestação ideológica, social, e existencial. Nos vocais guturais está Lucio França, nas palhetas Alef Deus, no baixo Lário Diniz, e na bateria Romulo Silva. Com essa formação, a banda lança sua Demo auto-intitulada. 

A primeira faixa, “Marcha”, já começa destruindo, com guturais rápidos em conjunto com os outros instrumentos. Devemos dar atenção especial aos andamentos mais lentos da música, que lembram um pouco, mas lembram, o In Flames. Imagine você no show, moshando loucamente e a música saindo do andamento rápido e indo para o andamento lento. Com certeza seria broxante, não? Talvez seja um dos poucos pontos negativos dessa música. No final, temos um breakdown muito bom, mostrando também, as habilidades do baterista com o uso do pedal duplo.

Na segunda faixa, Enclausurados, temos uma introdução lenta, que dá um ar de tristeza, mas logo o andamento já se torna mais rápido, não chegando mais rápido que o andamento de Marcha, mas saciando os headbangers que com certeza gostarão desta Demo. Lúcio novamente nos mostra o talento com seus guturais agudos e graves. O guitarrista também dá uma amostra de sua criatividade, dando um ar mais animado à música, em contraponto ao ar de tristeza da intro. Novamente tenho que dar pontos para o instrumental da banda, que deixa a música mais fabulosa ainda do que já é. Pontos para o baterista, que soube usar, novamente, muito bem, os pedais duplos, dando uma sensação de mais velocidade à música. Com um final rápido, a música volta para sua introdução lenta, mas agora com a adição de guitarras mais agudas, dando um ar mais animado à intro, e terminando a música perfeitamente.

A próxima faixa, “Destrói Nossa Vida”, já começa com um riff marcante das guitarras, e a bateria e o baixo entram com tudo. Mais um tempo, e os guturais de Lúcio deixam a música mais “fodástica” do que já estava. Indo para um ritmo animado e rápido, em conjunto com as linhas da guitarra, a música não deixa a desejar. Abaixando o tom, a música continua muito boa, e não se torna repetitiva, mas como eu já havia falado no começo, marcante. Na próxima parte talvez faltasse uns pedais duplos do baterista, mas nada que comprometesse a beleza que a música já tinha. Apesar dos riffs serem repetitivos, eles não se tornam chatos. Devo dizer que o motivo disso seja que a banda soube colocá-los nos momentos certos. Dou, de novo, meus parabéns ao guitarrista que soube colocar um riff muito bom, deixando a música melhor, e mais bela do que já estava. Não posso deixar de falar do solo que ficou muito bem-feito, talvez por causa da base, que combinou muito bem.

“Fosso” começa com um chamado do baterista, e então a guitarra entra muito bem, em conjunto com o groove da bateria. Palmas para o baterista, que soube usar o chimbal para deixar a música com um andamento mais rápido. Os guturais de Lúcio entram novamente, desta vez mais agudos. Palmas para o baterista que, usando o pedal duplo muito bem, soube dar a animada perfeita para a música, em conjunto com a guitarra e o baixo. Falando neste último, talvez seja um dos pontos negativos da demo, que não deixou o baixo muito audível para quem estiver escutando o material da banda. Usando um prato de ataque, em conjunto com os pedais duplos, o baterista soube dar forma para a música, combinando muito bem com a guitarra. Chegando ao fim, com belos riffs do guitarrista, devo dar meus parabéns à Aço Negro, por conseguir registrar um material tão bom para o Metal Underground brasileiro.

Com certeza quem está ligado à política, vai ver que a capa da banda, tem no papel de fundo, a bandeira do anarco-sindicalismo. Isso se confirma nas letras da banda, que falam em lutar por liberdade, reflexões sobre a sociedade, e muitas outras críticas políticas.

A capa e contra-capa ficaram bem simples, mas nada que acabasse com o material musical da banda. Meus parabéns, e que a Aço Negro siga firme e forte registrando seu Death Metal Melódico, tanto para os headbangers brasileiros, tanto para os do mundo inteiro!

Por: Luiz Gustavo

Track List:
01 - Marcha
02 - Enclausurados 
03 - Destroi Nossa Vida
04 - Fosso

Membros:
Alef D. Deus - (Guitarrista)
Jefferson Anglesorath - (Baterista) 
Lário Diniz - (Baixista) 
Lucio França - (Vocalista)

Links:
*Facebook
*Soundcloud 

Nenhum comentário:

Postar um comentário