Heavy Metal Online #60

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Krathera - Seu sofrimento começou

"Capa da Demo"

Formada em 2013, Krathera é mais uma prova que a Bahia está recheada de bandas boas!
Eles me representam, pois esses desgraçados são da minha cidade Vitória da Conquista/BA!
Em Dezembro de 2014 eles lançam a Demo “Seu Sofrimento Começou”, que mescla elementos de Thrash, Death e Heavy, como a própria banda denomina, além de ter as letras em português. 
A banda já conta com uma mini turnê pelo Nordeste, passando por cidades como Salvador e Guaránhuns/PE, sendo nesta última cidade em um festival de 60 bandas de 6 estados  diferentes, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Sergipe e Goiás.

Review da Demo “Seu Sofrimento Começou”.

A primeira faixa, denominada “Fúria” faz total jus ao que a música apresenta. Logo nos primeiros Riffs cortantes já podemos deduzir que vem pedreira pela frente, logo depois o vocal ogro vem à tona, cantando de forma clara em português, o que facilita o ouvinte entender liricamente todo ódio presente no disco!

“Pegue a pipoca que o show começou”, esse é um trecho da segunda faixa, chamada de “Lutador Homicida”. Nessa música podemos notar uma linha de contra-baixo destacada e muito agradável aos ouvidos, sem menosprezar o trabalho dos guitarristas e da batera agressiva que são marcantes em todo o disco.

Essa pauleira é uma das minhas preferidas, pois pra mim tem uma introdução de não colocar defeito, além de um belo solo de guitarra! O nome do disco veio de um trecho dessa música e não poderiam ter escolhido melhor, pois simplesmente representa essa música inteira e o disco completo!

A introdução me lembrou o puro Heavy Metal, especialmente Iron Maiden, mesmo eu não sendo um ouvinte da banda, porém a transição no decorrer da música é impressionante, mostrando o que o grupo sabe fazer! Esse som ganhou um “Live Web Clipe”, que nada mais é que um clipe feito com imagens de show, assim da a oportunidade de quem não os viu ao vivo sentir um pouco da energia que eles passam sobre o palco! O vídeo pode ser visto neste link: https://www.youtube.com/watch?v=ILS_2QajHmY

A última faixa já me ganhou pelo nome, “Thrasher”! A música faz honra ao título, pois ela é o Thrash na sua forma mais agressiva! Com participação extremamente notória de todos os integrantes, tornando-a minha música preferida desses caras, pois o decorrer do som mostra a agressividade da banda em apenas 1:53min.! Isso mesmo, em menos de 2 minutos eles conseguem mostrar a competência do grupo.
Enfim, resumidamente nós podemos esperar 3 coisas da Krathera: agressividade, peso e muita competência!
Integrantes:
Victor Santos - Vocal
 Warlei Silva - Guitarra
Diego Soares - Guitarra
Lucas Melo - Bateria
Rafael Leandro - Baixo.

Site onde é possível ouvir a Demo: http://kratheravca.wixsite.com/krathera
Página no Facebook: https://www.facebook.com/krathera/home?ref=page_internal

Link do Live Web Clipe da faixa "Feridas de Guerra": https://www.youtube.com/watch?v=ILS_2QajHmY


Obs: O underground não vive só de elogios, vamos ajudar sempre que possível! Curtiu o som dos caras? Que tal juntar uma graninha pra comprar essa Demo incrível? Já garanti a minha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário