Heavy Metal Online #60

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Entrevista: Banda Worst [SP]



Salve salve, é uma grande honra poder falar com um dos 4 monstros que juntos formam, na minha opinião, a melhor banda Hardcore do país! Estou falando do Ricardo Brigas, membro de nada mais nada menos que oh WORST! 

1- Brigas, como foi que surgiu a ideia de fazer esse som que expressa verdades nos ouvidos das pessoas, porquê dá pra qualquer um se identificar bastante com uma letra da banda, se não todas. 

A honra é toda minha!!!, muito legal levar essa idéia aqui; bom, o Worst surgiu com a união de amigos, no caso Fernandão e o Monstrinho, mas como os dois são bateristas, o monstrinho assumiu a voz, depois eu entrei e o Hóspede; as letras, cara, todos se identificam porque a gente fala a real, na cara, sem frescura, dói no ouvido de muita gente, mas muita gente se vê ali, a gente fala do dia a dia, do que a gente vive, é isso.

2- Como funciona a participação de cada membro na banda pra manter ela na ativa? 

A gente respira o Worst diariamente, todos procuram estar sempre conectados, fazendo alguma coisa pra poder fazer a banda subir um degrau; o Fernandão tem uma visão muito focada no negócio e vai orientando a gente; o Hóspede saca muito de gravação, vídeos e trabalha diariamente essa parte e assim a gente faz o Worst acontecer. 

3- Vocês tem fãs de todo canto do Brasil e podemos ver que alguns até tatuam o Logo da banda como homenagem. Como a banda vê isso?

Cara...isso é demais!!!! É muito louco você ir pra Manaus, Belém, Rio Branco, Natal, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília, Minas, etc, e sempre as casas lotadas, a galera ensandecida Moshando sem parar, cantando as músicas, Tatuando e eternizando o Worst, muito foda!!! Só tenho a agradecer a todos os fans que fazem do Worst a banda que é. 



4- Vocês pensaram que a banda poderia ir para a Europa? Sempre planejam o rumo da banda ou simplesmente fazem tudo na hora? 

Tudo no Worst é planejado, a gente até demorou um pouco pra ir prá Europa porque a gente não queria ir prá passear, queríamos ir com uma certa estrutura, mostrar nosso som, e, foi muito gratificante chegar lá e ver que a galera conhecia a banda, cantava as músicas em Português, se matavam no Moshpit, tinha uma galera com o Worst tatuado, foi impressionante, demais!!!

5-Ainda falando em Europa... Quais as diferenças que você notou entre a cena europeia e a cena brasileira? 

A diferença é brutal, a gente tocou na França, em uma segunda- feira e lotou o pico!!! Lá é cultural, as bandas tocam e um horário decente, tem uma estrutura prá quem vai tocar, os caras te respeitam, mandam um rango, breja, fora o equipamento de qualidade. Aqui a gente tem que garimpar estrutura e respeito ainda.

6- O som da banda naturalmente é influenciado pelos gostos dos artistas, de vez em quando até saindo do som agressivo... Quais suas principais influências como bandas e artistas? 

Todos da banda curtem Hardcore e Metal, essas são nossas influências, curto muito Pantera, Hatebreed, Slayer, Napalm Death, Nasty, Lionheart, Suicidal Tendencies, Nuclear Assault, Razor e por aí vai, muita banda formou minha influência musical, até hoje ouço novas bandas que vão agregando novas influências.


7- Recentemente a banda lançou o EP "Violent Assault From Southern Sphere", vocês ficaram satisfeitos com o resultado final das músicas?

O Violent Assault foi um marco na história do Worst, foi o disco que nos projetou na gringa devido as letras em Inglês, facilitando o entendimento banda/ público na Tour Européia, além das composições mais maduras, ficamos bem satisfeitos com a qualidade das músicas e da gravação em alto nível.

8- A banda já está trabalhando em um novo material?

Estamos divulgando ainda o Instinto Ruim e o Violent assault, queremos trabalhar mais esses discos e em 2017 a gente começa a preparar material novo.

 9- Para encerrar, pode mandar um recado para os fãs da banda e dizer o que podemos esperar do Worst em 2017!

Gostaria de agradecer todos os fãs, amigos, aqueles que nos ajudam diariamente na divulgação da banda, em 2017 estaremos voltando para Europa em Abril/ Maio para uma nova Tour, em breve divulgaremos as datas e, do meio do ano prá frente começamos a compor e gravar o álbum novo. Obrigado pelo espaço e aguardem que em 2017 vai ter muita novidade!!! Abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário