Heavy Metal Online #60

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Resenha: ''Unholy Sacrifice'' - Jackdevil

Os thrashers do Jackdevil estão de volta à cena com seu primeiro full-length “Unholy Sacrifice”. Embora com pouco tempo de banda, formada ainda em 2011, é evidentemente o gritante sucesso que esses maranhenses vêm conseguindo em menos de quatro anos. Desde o lançamento do EP “Faster than Evil”, ainda do ano passado, o grupo vem sendo sucesso de críticas e líder nacional do chamado “Thrash New Wave”.
 
Stephen King é mundialmente conhecido por suas criações no âmbito da literatura fantástica carregada de influências do terror do início do século passado. Livros como “O Iluminado”, “Sob a Redoma”, “Christinie”, “Carrie” além da épica saga da “Torre Negra” são alguns exemplos de seus maiores sucessos. Muito embora Stephen King seja um escritor renomado do horror e primeiro herdeiro do trono imortal pertencente antes a Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft, sua influência também é grande; fazendo o gênero macabro despontar e permanecer ativo no mercado com uma nova onda de escritores que agora seguem os passos do mestre do terror.

King influenciou uma gama de novos autores, expandindo os campos midiáticos de seu trabalho para o cinema, o teatro, pinturas e, não menos importante, a música. Inegável é a importância do autor para a cultura pop em geral, e neste último quesito, uma banda brasileira não faz feio ao trazer as idéias de Stephen King a seu mais novo lançamento.

Seja como for, “Unholy Sacrifice” promete deixar a banda ainda mais tempo sob os holofotes da mídia especializada, e é aí que entra a importância de Stephen King para este álbum. Com nove faixas – além de uma edição bônus – todo o conceito por trás deste trabalho é uma enorme homenagem por parte dos músicos ao mestre do terror moderno. Uma ideia conceitual que foi muito bem elaborada pelo quarteto de São Luis. Todas as faixas são inspiradas em obras marcantes de Stephen King e prometem manter a carreira do Jackdevil no pináculo da agressividade, aliada ao peso e velocidade em que a banda ficou famosa. Títulos marcantes e que remontam aos livros de King ficam evidentes nas faixas “Behind the Walls”, “Age of Antichrist” e a primeira faixa homônima “Unholy Sacrifice”. Mas se você não sabe por onde começar neste play escute o single hit do álbum, liberado ainda no início do ano na internet e que atende pelo nome de “Thrash Demons Attack”. Paulada incessante!

O álbum inteiro foi muito bem produzido e mixado, onde seu resultado final não poderia ser outro senão um nível profissional impecável, mesmo para o estúdio responsável com pouca tradição para o estilo. Destaque para todas as faixas, para estuprar o replay de seu aparelho! Impossível não citar também o finíssimo trabalho de arte da capa produzida e idealizada pelo artista Ronílson Freire, que apresenta um trabalho marcante, captando muito bem a idéia da banda e seu conceito apresentado. O ceifador, ícone do grupe, está lá marcando presença. Felizmente, toda a arte do encarte ficou a cargo de Ronílson que só agrega pontos positivos ao novo trabalho do Jackdevil.

“Unholy Sacrifice” é um ótimo cartão-de-visitas por parte dos maranhenses do Jackdevil. O primeiro full-length da banda que já colhe frutos de um sucesso rápido, mas ainda em ascensão. O mais novo trabalho dos “Thrash Demons” pode ser adquirido virtualmente no site da MetalStore.As características marcantes do som da banda estão de volta, com uma roupagem um tanto quanto “old school”, homenagens aos memoráveis anos 80 onde o Thrash conquistava mais adeptos a sua causa, enquanto os primeiros filmes baseados nas obras de Stephen King estouravam no cinema.

Se Stephen King é hoje o pai da literatura macabra, o Jackdevil aposta em cheio numa fórmula nada nova, mas de incrível capacidade técnica onde a produção – carregada de tanto esmero – vale o destaque em todo o conjunto da obra.

Quantos livros de King você irá (re)ler tentando sacar a qual obra literária pertence cada faixa? Lançamento imperdível!
 
Por: André Trevisol

Track List:
01. Unholy Sacrifice
02. Beastrider
03. Thrash Demons Attack
04. Age of Antichrist
05. The Coven (Bass Solo)
06. Vixen of Satan
07. Killing Razors
08. Behind the Walls
09. Insane Speed Metal
10. Under The Metal Command

Membros:

André Nadler - Vocal e Guitarra
Renato Speedwolf - Baixo
Ric Mukura -  Guitarra Solo
Filipe Stress - Batera 

Link:
*Facebook
*Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário