Heavy Metal Online #60

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Resenha: "Your Nightmare" - Metalizer


Por: Guilherme Matos

Qual o seu elemento preferido no Heavy Metal? 
Com certeza está presente no Metalizer, e neste álbum está a verdadeira essência do Heavy Metal. Lançado em 2015, a capa do álbum ficou por conta do Fernando Lima, o disco conta com 10 faixas que são pedradas no ouvido do início ao fim, com um conjunto instrumental de outro mundo. Se você tem um ouvido de porcelana então é melhor não ouvir esses monstros! 

A primeira faixa, intitulada “Weapons of Metalization”, começa com um riff que atravessa a alma, e logo na introdução mostra a grande capacidade vocal de Sandro Maués, que está presente em todo o disco. Logo na sequência está particularmente a minha faixa preferida, “My Cage”, ela é a pura essência do Heavy Metal! Ela mostra toda a força da formação da banda, foi a escolhida para o ser o primeiro videoclipe da banda lançado recentemente, com certeza não havia uma escolha melhor para o videoclipe.

“Street Dog” é a terceira faixa, segue a mesma linha das demais, porém com grande destaque para a bateria destruidora de Thiago Agressor, que se entrega de pé e cabeça nessa faixa. A quarta faixa “ A Bridge Across Time and Space” merece mais mérito para Thiago, logo de cara ela lembra o Thrash dos anos 80, com a introdução parecida com a faixa “Piranha” da banda “Exodus”, também posso destacar como uma das minhas preferidas pela agressividade que ela transmite ao ouvinte e pela forma que ela se transforma no decorrer da música, onde Douglas Lima acompanha com a alma! Em seguida vem “Still Alive”, mostra uma agressividade, um lado completamente Thrash da banda! “Cause and Effect”, está na hora de falar de Nilão Bonebreaker! Nesta faixa instrumental ele acompanha a música fazendo com oque o baixo pareça um trovão! E no decorrer na música ela tem uma passagem para o acústico com o acompanhamento da guitarra que fica incrível!

Em “Zombified Generation”, essa faixa poderia é digna de um videoclipe, mostra toda a força do Heavy do conjunto! A oitava faixa, “Wake Up”, lembra o clássico Heavy do Manowar, com mais destaque para Thiago e Douglas! Nilão também não deixa a desejar e Sandro destrói o microfone como todas as músicas cantadas durante o álbum. A penúltima faixa, “Preacher of Hate”, é para que você ouça e nunca mais esqueça a pedrada nos típanos que ela estoura de qualquer um! A última faixa, “Life is your Nightmare”, carrega tudo que as músicas anteriores têm, desde a música agressiva, desde o Heavy tradicional, mesclando em originando um resultado chamado METALIZER! E quando ela parar é melhor você esperar mais um pouco e ouvir o que ainda vem pela frente!

Track List:

1. Weapons of Metalization
2. My Cage
3. Street Dog 
4. A Bridge Across Time and Space
5. Still Alive
6. Cause and Effect
7. Zombified Generation
8. Wake Up
9. Preacher of Hate
10. Life is your Nightmare

Membros:

Sandro Maués - Vocal
Douglas Lima - Guitarra
Edson Ruy - Guitarra
Nilao - Baixo
Thiago Agressor - Bateria e Vocal
Link:
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário